Sábado, 29 de Abril de 2017

Programa Jovem Agricultor do Futuro forma a terceira turma

Foi realizada nesta sexta-feira (25/11), a Formatura dos alunos participantes do Programa Jovem Agricultor do Futuro – Turma 2016, na Câmara Municipal de Eldorado.

Esta iniciativa faz parte de uma parceria entre o SENAR e Prefeitura de Eldorado, através do Depto Municipal da Agricultura e Estradas.

SOBRE O CURSO

Durante o curso, os alunos tiveram aulas envolvendo conceitos teóricos e práticos ligados ao meio rural. Além de conteúdos relacionados à ética e cidadania, promoção da saúde, comunicação oral e escrita, atendimento ao cliente, marketing, técnicas de gestão e recursos humanos, desenvolveram, também, atividades nas áreas de tecnologia de produção de alimentos, plantio de diversas culturas visando estimular o desenvolvimento sustentável.

Para o prefeito Eduardo Fouquet os jovens que se dedicam a aprender sobre a importância da agricultura em nossas vidas levam na bagagem profissional ensinamentos fundamentais para conduzi-la da melhor forma possível e com qualidade. “Este projeto abre caminho para a profissionalização do jovem agricultor e o iincentiva a buscar novos conhecimentos na área”, salientou o prefeito.

Com orientação pedagógica do Prof. Erik Moura, instrução técnica de Odair Pontes e coordenação administrativa de Marcelo Xavier, o programa Jovem Agricultor do Futuro, que atende os alunos da rede pública de ensino com idade entre 14 a 17 anos, visa desenvolver as competências básicas, gerais e de empreendedorismo relacionadas às atividades rurais.

Este é o terceiro ano consecutivo do programa no município, que contou nesta turma, com a parceria do CATRE- Fazenda Itaipava.