Sábado, 29 de Abril de 2017

Programa Municipal da Coleta Seletiva já é realidade em Eldorado

Nesta segunda-feira (10), foi lançado oficialmente o Programa Municipal da Coleta Seletiva. O evento aconteceu durante sessão solene da Câmara de Eldorado, contando com presença do Prefeito Eduardo Fouquet, Argentino Ferreira (representante do Departamento Municipal de Meio Ambiente), Alessandra Algarin (representando o Secretário Estadual de M.A. Bruno Covas), além de autoridades regionais e membros da COOPCAEL (Cooperativa dos Catadores de Eldorado).

Eduardo Fouquet formalizou a abertura do programa e enfatizou a importância desta iniciativa para o município. “A implantação deste projeto proporcionará uma grande melhoria e desenvolvimento em nossas questões ambientais, garantindo um fortalecimento na fonte de renda dos catadores e tornando Eldorado uma cidade mais limpa e consciente”, destacou Fouquet.

O Programa da Coleta Seletiva englobará diversas ações como o Bolsa Reciclagem, oferecido às famílias envolvidas no projeto, divulgação maciça dos processos de separação e reciclagem para a população, reforço da educação ambiental nas escolas entre outras atividades.