Domingo, 23 de Julho de 2017

Projeto Atleta do Futuro é ampliado e passará a ter o dobro de alunos

A parceria entre a Prefeitura de Eldorado e o SESI (Serviço Social da Indústria) está dando tão certo que, nesta quinta-feira (5), foi organizada uma reunião para formalizar a ampliação do Projeto Atleta do Futuro. Até o mês passado, o Departamento Municipal de Esportes trabalhou com aproximadamente 150 jovens e crianças e, a partir da próxima semana, a projeção é que a iniciativa se estenda para um total de 300 alunos.

O encontro, que aconteceu na Aldeia Cultural, contou com a presença de Ricardo Viotii Gabriel, do SESI, de membros da Prefeitura de Eldorado, além de pais e alunos matriculados no Atleta do Futuro. Na ocasião foram discutidos pontos como o desenvolvimento dos jovens no projeto, a disciplina e boas práticas dentro da escola e a entrega dos novos uniformes.

O Prefeito Eduardo Fouquet, que também participou da reunião, reforçou a importância de associar o jovem a prática esportiva e comemorou a ampliação do Projeto. “Há mais de um ano estamos trabalhando firme com o SESI e essa parceira tem rendido ótimos frutos, prova disso foi a crescimento do número de vagas e os excelentes resultados do trabalho realizado pelos nossos profissionais do Esporte”, disse Eduardo Fouquet.

PROJETO

O Programa SESI Atleta do Futuro é uma parceria celebrada entre o Serviço Social da Indústria de São Paulo e Prefeitura de Eldorado. O projeto visa somar esforços para desenvolver atividades de iniciação esportiva, em suas diversas formas de manifestação. Em Eldorado, o Projeto acontece através das modalidades de Futsal, Futebol de Campo e voleibol.