Sexta-Feira, 21 de Julho de 2017

Projeto de horta hidropônica atenderá famílias do bairro Meninos

Uma parceria entre os departamentos de Assistência Social e Agricultura, apoiada pela Prefeitura de Eldorado e Instituto Elektro, está desenvolvendo e estruturando um projeto de horta hidropônica no bairro Meninos.

A ideia é atender por volta de 200 famílias do bairro e o objetivo principal é transformar o projeto em um conceito educacional voltado para jovens e adolescentes. Além disso, a proposta envolverá os pais nessa empreitada.

A estrutura metálica que abrigará a horta possui 105 metros quadrados e ficará pronta nas próximas semanas. Toda a plantação será trabalhada sem o uso de aplicação de agrotóxicos e o foco será a produção de hortaliças.

O Departamento de Agricultura será responsável pela assistência técnica e auxílio no plantio. Por outro lado, a Assistência Social cadastrará as famílias e prestará um serviço de conscientização e orientação referente ao trabalho infantil.

Não disponível!