Sábado, 29 de Abril de 2017

Projeto Mochilas Literárias desembarca em Eldorado neste fim de semana

A Prefeitura de Eldorado, através da Divisão de Cultura, traz para Eldorado o projeto que faz parte de uma turnê de escritores nacionais, o Mochilas Literárias.
   Com início na sexta, o Mochilas Literárias permanece na cidade até domingo. As atividades acontecerão tanto na Aldeia Cultural, quanto nas ruas. Sempre com o objetivo de envolver crianças, jovens e adultos no fantástico mundo da literatura.

Confira abaixo a programação:
Sexta-feira (23/05), às 15h - Contação de História "A menina, as formidas e o boi" + compartilhamento de livros.
Local: Aldeia Cultural

Sábado (24/05), das 10 às 13h - "Andanças" - Intervenção Artística
Local: Ruas das cidades, Bairro Batatal, além dos Distritos de Itapeúna e Barra do Braço.

Domingo (25/05), das 10 às 13h - "Andanças" - Intervenção Artística
Local: Ruas das cidades

Domingo (25/05), às 15h - Ateliê de Leitura em voz alta + sorteio de livros.
Local: Aldeia Cultural

CONHEÇA O PROJETO

Mas, o que é o Mochila Literária?
O Mochila Literária é uma turnê de escritores nacionais, idealizada pela escritora Adriana Vargas, que percorrerá as principais capitais brasileiras entre final 2013 e meados de 2014, trazendo além dos autores nacionais, vários blogs literários com o intuito de divulgar e promover o cenário literário nacional e regional. Contando em sua programação com bate-papo com os autores e sessões de autógrafos, além da venda dos livros dos autores participantes.

Objetivo do Mochila Literária:
Reunir autores de todos os Estados, para viajar pelo país, levando às regiões, seus trabalho, sua ascensão na literatura. O mochila ainda quer colocar nas livrarias onde acontecerão os eventos, livros nacionais, pouco encontrados em lojas físicas. Quer, também, mostrar a cara dos autores para o Brasil Literário, que ainda não conhece a sua Literatura.

Tag: