Domingo, 22 de Outubro de 2017

Projeto da pista de skate aguarda apenas a aprovação da Câmara

Nesta semana, o Prefeito Eduardo Fouquet recebeu, no gabinete, um grupo de jovens eldoradenses, adeptos a prática do skate. Na ocasião, Eduardo apresentou uma cópia do projeto que prevê a construção de uma das maiores pistas públicas do Estado.

Segundo Carlos Afuso, Diretor Municipal de Planejamento, a liberação da pista de skate já está em processo avançado e será construída com recurso do DADE - Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias - Secretaria de Turismo do Estado de SP.

“O Convênio já foi devidamente assinado (projeto concluído e aprovado), porém ainda não abrimos processo licitatório porque estamos aguardando passar por aprovação na Câmara Municipal o pedido de suplementação de dotação orçamentária. Após a aprovação da suplementação, faremos a publicação do edital e logo poderemos fazer a contratação da empresa que executará o serviço” disse Carlos Afuso.

De acordo com o Prefeito, o projeto já foi encaminhado a Câmara para análise e aprovação dos Vereadores. A proposta será apresentada na sessão desta quarta-feira (01/04), a partir das 19 horas. “A pista é um sonho de diversos jovens de nosso município e estamos trabalhando para que se torne realidade. Além disso, é importante destacar que não utilizaremos recursos próprios do município”, destacou Eduardo Fouquet.

A PISTA

Deverá ser construída ao lado do CCI (Centro de Convivência dos Idosos), no Complexo Esportivo Mario Covas, Bairro Jardim Nova Eldorado. A área da pista será de 1.704,49 m2 construídos.

A pista será uma das maiores, senão a maior, do Estado de São Paulo, e sem dúvida nenhuma poderá receber não só os praticantes deste esporte de nosso município, como também proporcionar competições em nível regional e estadual. A pista foi projetada pelo Arquiteto Anderson Habe, da própria Prefeitura, com a participação dos jovens de Eldorado.

Pelo cronograma, a obra deverá ser concluída num prazo estimado de quatro meses, após o início dos serviços. O valor do investimento é de aproximadamente R$ 360 mil.

A Pista contará com parte de sua estrutura coberta, com diversos obstáculos tais como: mini bowl, rampa rasa, pirâmide, rampa de impulso com mureta, rampa de impulso com corrimão, escadas, half pipe, além de área social, espaço kids e diversas arquibancadas, iluminação, sanitários (masculino, feminino e para deficientes físicos) e acessibilidade.