Sexta-Feira, 21 de Julho de 2017

Projeto Tempo Integral leva os alunos para fora da sala de aula

Na última semana, um grupo de alunos, formado por 26 crianças das comunidades quilombolas dos Bairros André Lopes e Poça, viajou para as cidades de Curitiba e Registro, respectivamente, e teve a oportunidade de conhecer novos lugares, fugindo da rotina do dia-a-dia.

As atividades fazem parte do Projeto “Tempo Integral”, reunindo os alunos do 4º e 5º ano. Em Curitiba, os “pequenos” puderam visitar o Estádio Major Couto Pereira, do Coritiba FC, e também zoológico da cidade. Em Registro foi a vez de entrar em contato com o mundo das artes marciais e das aulas de Muay Thay, com a visita ao centro de treinamento Jr. Preto.

Para o próximo ano, diversas atividades semelhantes já estão sendo programadas. O Prefeito Eduardo Fouquet destacou a importância do projeto e deixou claro o incentivo que haverá por parte da Prefeitura de Eldorado.  “É como sempre digo, nossas crianças e jovens são o futuro e precisamos criar o máximo de estruturas para que possamos desenvolvê-los com qualidade”, disse Fouquet.