Quinta-Feira, 23 de Março de 2017

Puberdade é tema de palestra para jovens ligados ao SCFV

A Prefeitura de Eldorado, através do CRAS, realizou, nesta terça-feira (14), uma importante palestra voltada para as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O evento contou com a parceria do Departamento de Saúde, representado pelo Enfermeiro Renato Pontes, e o tema abordado foi sobre a puberdade, um assunto diretamente ligado ao público envolvido.

O objetivo desta ação foi abordar o período vivido pelo ser humano entre a infância e a fase adulta, o que representa a adolescência, destacando este momento da puberdade, pois trata de transformações físicas e biológicas, além de oscilações emocionais ocasionadas pelas alterações hormonais que o corpo sofre.