Domingo, 28 de Maio de 2017

Recursos do Turismo garantem obras de pavimentação e urbanização

Ruas, estradas e outras vias públicas do município estão recendo urbanização e pavimentação asfáltica. As obras, com valor estimado R$ 989 mil, que estão sendo realizadas com recursos do DADE (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias), através da Secretaria Estadual de Turismo, visam o desenvolvimento do setor turístico e, consequentemente, proporcionar estruturas mais adequadas para moradores e visitantes.

Nesta quinta-feira (17) Ronaldo Mendes (Diretor Municipal de Obras) e Rodrigo Nanni (Secretário do Depto de Planejamento) estiveram em alguns locais para fiscalizar o andamento dos projetos. De acordo com Ronaldo Mendes, as ações estão seguindo o planejado e, após a conclusão, haverá um grande benefício ao turismo local. “Melhorar o acesso e realizar a manutenção das vias é fator determinante para recepcionar os turistas que visitarem a cidade. Além disso, a população será beneficiada diretamente”, disse Ronaldo.

Confira abaixo os locais que estarão neste “pacotão” de obras:

- Estrada da Usina;

- Rua Coronel Avelino (trecho entre as ruas Prof. Braz da Cunha e Major França) e Rua Major França;

- KM 18 +400 da estrada que liga Eldorado à Sete Barras;

- KM 3 +100 de Eldorado à Sete Barras;

- Passeio público do Conjunto Habitacional;

- Espaço que dá acesso ao PIT (Posto de Informações Turísticas);

- Rua das Palmeiras (polder) – Jardim Nova Eldorado.

As obras estão sendo executadas pela empresa vencedora da licitação, EDE Terraplanagem, e alguns locais tiveram início no último mês de junho.

MAIS OBRAS

O Governo Federal liberou, aproximadamente R$ 340 mil, para a pavimentação e urbanização das seguintes ruas: Sete de Setembro, Porfírio Neto de Oliveira, Av. Caraitá, Rua Onze, Rua Sete (parte da Evangelista Machado) e Capão Redondo.

A execução destas obras será realizada, também, pela EDE Terraplanagem.

Tag: