Domingo, 19 de Novembro de 2017

Representante de Eldorado participam de Seminário voltado aos direitos da Juventude

Membros do CRAS, CREAS, Meio Ambiente e Coordenadoria da Juventude, de Eldorado, participaram, na última terça-feira (24), do Seminário “A Juventude e a Questão Social: como superar a violação de diretos?”. O evento foi promovido pela Fundação CASA no Memorial da América Latina, em São Paulo.

A participação da delegação eldoradense foi fundamental, para o levantamento de ideias e novas reflexões, para o acompanhamento de estratégias políticas e sociais para superar o desafio da violação dos direitos infanto-juvenis, em especial dos adolescentes do município.

De acordo com André Felipe Alves Costa, Coordenador Municipal de Juventude, é importante acompanhar iniciativas que discutam estratégias voltadas aos adolescentes em conflito com a lei. “Precisamos estudar e entender profundamente este tema, uma vez que devemos assegurar os direitos do jovem e sua inclusão na sociedade”, destacou André Felipe.