Domingo, 23 de Julho de 2017

Representantes de Eldorado participam de Projeto do CONSAD

O programa visa o fortalecimento da logística e aumento da capacidade produtiva das comunidades caiçaras, quilombolas e associações de mulheres agricultoras.

Na última sexta-feira (20), uma delegação formada por membros da Prefeitura de Eldorado, juntamente com representantes das cidades da região, esteve em Registro para uma reunião no CONSAD (Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração). O encontro teve como objetivo a finalização de projeto do PROINF (Programa de Apoio à Infraestrutura em Territórios), do Ministério do Desenvolvimento Agrário, referente ao ano de 2013.

De acordo com o projeto, os recursos virão em forma de benefícios materiais, como veículos de transporte, barracas de feira para agricultura familiar e outros equipamentos. Além disso, o programa visa o fortalecimento da logística e aumento da capacidade produtiva das comunidades caiçaras, quilombolas e associações de mulheres agricultoras.

O termo de parceria e compromisso, formatado pelo ITESP e assinado pelos prefeitos das cidades contempladas, será submetido ao parecer do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Após aprovação, o recurso (com valor estimado em R$ 425 mil) será liberado para distribuição, o que deve acontecer até o final de novembro de 2013.

Participantes de Eldorado

O município foi representado por Cleverson da Silva Souza, Diretor de Agricultura, Marcelo Xavier de Souza, Técnico Agrícola, e Maria da Conceição Martins, Nutricionista da rede municipal de ensino.