Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2017

Reunião discute sobre o planejamento das aulas práticas na ETEC

Encontro contou com a presença do Coordenador de Assuntos Quilombolas da Prefeitura.

Nesta segunda-feira (30), membros da Escola Técnica Estadual (ETEC), no bairro André Lopes, se reuniram para discutir sobre o planejamento das aulas práticas do curso de Agroecologia e sobre o núcleo de formação profissional quilombola.

O encontro contou com a participação da direção da ETEC, lideranças locais, professores e a Coordenação de Assuntos Quilombolas da Prefeitura de Eldorado, representada por André Luiz Pereira.

Os participantes lembraram a criação da ETEC e conquista deste espaço para as regiões quilombolas do Vale do Ribeira, com o objetivo de evoluir as comunidades no processo de formação dos alunos, agregando o conhecimento acadêmico com as tradições e cultura do povo. Além disso, a vinda da ETEC visa a melhoria da qualidade de vida dos moradores e um avanço na área acadêmica.

Na reunião ficou defino que serão realizadas aulas práticas em áreas pertencentes aos quilombos de Sapatu, André Lopes, Nhunguara, Ivaporunduva e Piririca. A comissão já estuda a inclusão de outras comunidades para essa finalidade.