Facebook
Twitter
Soundcloud
You Tube
  Siga-nos!
Ícone E-mail
Ícone E-mail
Ícone Telefones Úteis
Ícone Ouvidoria
Ícone Webmail
Segunda-Feira, 24 de Julho de 2017
Imagem de Acerto
Brazão de Eldorado
Prefeitura da Estância Turística de Eldorado
Brazão de Eldorado

Sabesp informa que a situação da impureza e a falta de água na cidade serão regularizadas

Compartilhe

 

A forte tromba d’água que atingiu e devastou a cidade de Itaóca, no último domingo (12), gerou fortes impactos em cidades margeadas pelo Rio Ribeira, inclusive Eldorado. Milhares de peixes morreram e o fornecimento de água está prejudicado.

De acordo com o Vereador Toninho Mendes, Gerente da unidade da Sabesp de Eldorado, a situação do abastecimento da água está sendo regularizada, porém é preciso que a população faça uso racional, economizando o máximo possível. “A Sabesp está trabalhado para regulariza a situação, pois há muita sujeira na água e o processo de filtragem é demorado. Pedimos também que a população evite o desperdício como lavar calçadas, automóveis etc.” informou Toninho.

Segundo a CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), a grande mortalidade de peixes no Rio Ribeira deve-se ao alto teor de argila e lama que prejudica a oxigenação da água, causando asfixia e morte dos animais.

Em relação a pureza, Toninho Mendes afirma que, de acordo com a Sabesp, toda água que chega às casas é potável e que a população pode ficar tranquila em relação ao consumo. Toninho afirma também que a situação do abastecimento voltará ao funcionamento normal por volta das 20 horas desta terça-feira (14).

 

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir:

DESTAQUES:

RECEBA:

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

FIQUE DE OLHO:

Sobre nós
A Estância Turística de Eldorado é o 4º maior município paulista, com mais 70% da sua área coberta por Mata Atlântica intacta, em excelente estado de conservação.

O município fez parte do primeiro ciclo do ouro do país, no início do século XVII, ainda com o antigo nome de Xiririca (palavra indígena que significa águas correntes). Tornou-se município em 10 de março de 1842. Continue lendo.
Receba
Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

Contato por e-mail

Contatos
 Praça Nossa Senhora da Guia, 348
Centro - CEP 11960-000 Eldorado/SP
 Telefone: (13) 3871-6100
© 2017 Eldorado. Todos os direitos reservados.  |  Política de Privacidade  |  Desenvolvimento: Inside Internet
Curta aqui a nossa página:     
 

curtidas

    

tweets