Segunda-Feira, 24 de Julho de 2017

Sabesp informa que a situação da impureza e a falta de água na cidade serão regularizadas

A forte tromba d’água que atingiu e devastou a cidade de Itaóca, no último domingo (12), gerou fortes impactos em cidades margeadas pelo Rio Ribeira, inclusive Eldorado. Milhares de peixes morreram e o fornecimento de água está prejudicado.

De acordo com o Vereador Toninho Mendes, Gerente da unidade da Sabesp de Eldorado, a situação do abastecimento da água está sendo regularizada, porém é preciso que a população faça uso racional, economizando o máximo possível. “A Sabesp está trabalhado para regulariza a situação, pois há muita sujeira na água e o processo de filtragem é demorado. Pedimos também que a população evite o desperdício como lavar calçadas, automóveis etc.” informou Toninho.

Segundo a CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), a grande mortalidade de peixes no Rio Ribeira deve-se ao alto teor de argila e lama que prejudica a oxigenação da água, causando asfixia e morte dos animais.

Em relação a pureza, Toninho Mendes afirma que, de acordo com a Sabesp, toda água que chega às casas é potável e que a população pode ficar tranquila em relação ao consumo. Toninho afirma também que a situação do abastecimento voltará ao funcionamento normal por volta das 20 horas desta terça-feira (14).