Quarta-Feira, 28 de Junho de 2017

Saúde desenvolve atividades de fisioterapia com idosos do SCFV

A Prefeitura de Eldorado tem como política pública para a população idosa proporcionar um envelhecimento com qualidade de vida. O envelhecimento traz consequências como a perda de sensibilidade e do controle sobre os movimentos. Para ajudar a oferecer essa melhor qualidade de vida aos idosos do município, o Departamento Municipal de Saúde, em parceria com o SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo), oferece os serviços profissionais da área da fisioterapia.

A fisioterapia para a terceira idade proporciona a melhora na capacidade de locomoção e equilíbrio, bem como a coordenação das funções, o aumento da força muscular e das funções da memória do paciente. Também garante a independência e o conforto na realização de atividades por parte dos pacientes idosos no seu dia a dia.

As atividades acontecerão todas as quintas-feiras, no CCI (Centro de Convivência do Idoso).

Tag: