Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2017

Saúde promove Dezembro Vermelho em Eldorado

Dezembro foi instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) como mês de combate mundial a AIDS, tendo um laço vermelho como representação da iniciativa. No Brasil, o Dezembro Vermelho é lembrado desde 1988.

Focada nas ações de combate a esta epidemia, a Prefeitura de Eldorado, através do Departamento Municipal de Saúde, está atuando diretamente na prevenção e conscientização sobre as DST’s (doenças sexualmente transmitidas). A ação consiste na distribuição de caixas vermelhas (em prédios públicos, Departamentos da Prefeitura e comércio local), contendo material informativo, além de preservativos masculinos e femininos.

Para reforçar a informação, as Unidades de Saúde possuem mural sobre o assunto.

A Prefeitura de Eldorado parabeniza todos os profissionais da Saúde pela iniciativa e comprometimento com a campanha.

Tag: