Quarta-Feira, 24 de Maio de 2017

Saúde realiza o 1º Conselho Municipal de 2014

Na última quinta-feira (30), o Departamento de Saúde esteve reunido para a primeira reunião ordinária do Conselho municipal de Saúde 2014. O principais pontos discutidos foram a demanda dentista (PSF) e a apresentação do Contrato junto a IAPEMESP, empresa que realiza a gestão da saúde no município.

Estiveram presentes Vereadores, representantes da sociedade Civil, Entidades, Conselho Tutelar, Trabalhadores da saúde e membros da Educação.

Conselho Municipal de Saúde

Ressalta-se que o Conselho de Saúde, em caráter permanente e deliberativo, órgão colegiado composto por representantes do governo, prestadores de serviço, profissionais de saúde e usuários, atua na formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde na instância correspondente, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros, cujas decisões serão homologadas pelo chefe do poder legalmente constituído em cada esfera do governo”. Lei 8142/90.

Caso queira participar das próximas reuniões do conselho, o encontro ocorre na última quinta-feira de cada mês.

Tag: