Terça-Feira, 28 de Fevereiro de 2017

Saúde realiza reunião do Conselho Municipal de Saúde

Na última terça-feira (31), o Departamento de Saúde esteve reunido para mais uma importante reunião ordinária do Conselho municipal de Saúde. Os principais pontos discutidos foram: as estratégias que o departamento vem planejando para a Saúde da Família; os pontos nas zonas rurais; prestação de contas públicas do setor; além da próxima conferência municipal e datas para as plenárias.

Estiveram presentes o Prefeito Eduardo Fouquet, Vereadores, representantes da sociedade Civil, Entidades, Conselho Tutelar e trabalhadores da saúde.

Conselho Municipal de Saúde

Ressalta-se que o Conselho de Saúde, em caráter permanente e deliberativo, órgão colegiado composto por representantes do governo, prestadores de serviço, profissionais de saúde e usuários, atua na formulação de estratégias e no controle da execução da política de saúde na instância correspondente, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros, cujas decisões serão homologadas pelo chefe do poder legalmente constituído em cada esfera do governo”. Lei 8142/90.

Caso você queira participar das próximas reuniões do conselho, entre em contato com o Departamento de Saúde através do telefone 13 3871-1281 ou através do e-mail: saude@eldorado.sp.gov.br

Tag: