Domingo, 22 de Janeiro de 2017

Saúde realiza semana focada na mulher

A Prefeitura de Eldorado, através do Departamento Municipal de Saúde, deu início, nesta terça-feira (13), a semana de prevenção e informação sobre o câncer de mama. No dia "D", que acontecerá no próximo sábado (17), das 08h às 12h, haverá coleta de exames preventivos (papanicolau), exame clínico das mamas, entre outras atividades. A ação acontecerá na Unidade Básica de Saúde, no Centro.

SAIBA MAIS SOBRE O CÂNCER DE MAMA

O câncer de mama é um tumor maligno que se desenvolve na mama como consequência de alterações genéticas em algum conjunto de células da mama, que passam a se dividir descontroladamente. Ocorre o crescimento anormal das células mamárias, tanto do ducto mamário quanto dos glóbulos mamários. O câncer da mama é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres em todo o mundo, sendo 1,38 milhões de novos casos e 458 mil mortes pela doença por ano, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). A proporção de câncer de mama em homens e mulheres é de 1:100 - ou seja, para cada 100 mulheres com câncer de mama, um homem terá a doença. No Brasil, o Ministério da Saúde estima 52.680 casos novos em um ano, com um risco estimado de 52 casos a cada 100 mil mulheres. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Mastologia, cerca de uma a cada 12 mulheres terão um tumor nas mamas até os 90 anos de idade.

PARA MAIORES INFORMAÇÕES, ACESSE

Tag: