Sábado, 29 de Abril de 2017

Saúde recebe veículo para transporte de pacientes de hemodiálise

Nesta semana, a Prefeitura de Eldorado recebeu mais um veículo a ser incorporado a sua frota municipal. Trata-se de uma Spin, da Chevrolet, carro que pode transportar confortavelmente até sete pessoas e será direcionado aos pacientes de hemodiálise.

Atualmente, em Eldorado, segundo o Departamento Municipal de Saúde, cinco pacientes fazem tratamento no HRLB (Hospital Regional Dr. Leopoldo Bevilacqua), em Pariquera-Açú, todas as segundas, quartas e sextas-feiras e a chegada de um veículo mais confortável é essencial. “Esse carro é para atender exclusivamente o pessoal [que faz hemodiálise] e o nosso objetivo é proporcionar melhorias no atendimento a esses pacientes, visto que, quando terminam o tratamento ao longo do dia, saem muito debilitados”, disse a Diretora de saúde, Claudia Ferraz.

Saiba mais sobre a Hemodiálise

A hemodiálise é um tratamento que consiste na remoção do líquido e substâncias tóxicas do sangue como se fosse um rim artificial. É o processo de filtragem e depuração de substâncias indesejáveis do sangue. A hemodiálise é uma terapia de substituição renal realizada em pacientes portadores de insuficiência renal crônica ou aguda, já que nesses casos o organismo não consegue eliminar tais substâncias devido à falência dos mecanismos excretores renais.

Tag: