Domingo, 24 de Junho de 2018

Saúde já se mobiliza para a Campanha Agosto Azul

No próximo mês a Prefeitura de Eldorado, através do Departamento de Saúde, realizará a Campanha Agosto Azul. Esta ação pretende promover a saúde do homem, estimulando hábitos saudáveis e de prevenção.

A campanha faz parte da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem e trabalhará as seguintes vertentes: acesso e acolhimento; paternidade e cuidado; saúde sexual e reprodutiva; prevenção de acidentes e violência; principais agravos e condições crônicas.

Diversos profissionais estarão envolvidos, comoEnfermeiros, Dentista, Fonoaudióloga, Fisioterapeutas, Vigilância Epidemiológica e Sanitária, Assistente Social, Nutricionista, Psicóloga, Laboratório, Médicos e Farmacêutica.

DIA D

Acontecerá em 16 de agosto e será o dia em que haverá maior mobilização das equipes. Os atendimentos serão realizados no Posto de Saúde, com a participação do Pronto Atendimento.

ANDAMENTO

ESFs Flamboyant e Colibri: Realizarão as ações conforme a agenda da semana, utilizando os profissionais acima citados e os Agentes Comunitários de Saúde.

UBSIII: Realizará ações de divulgação durante a semana e de orientação. Sediará o Dia “D” do Agosto Azul.

Pronto Atendimento: Realizará durante a semana, divulgação sobre a saúde do homem e do evento. Além das orientações à serem realizadas pela equipe de plantão, será transmitido vídeos constantemente sobre a saúde do homem na sala de espera.

AÇÕES À SEREM DESENVOLVIDAS

Solicitação de exames, orientações quanto à saúde do homem, vacinação, triagem, verificação de glicemia capilar e pressão arterial, dispensação de medicamentos, avaliação de saúde bucal, orientação nutricional, orientação social, consulta com fonoaudióloga, consulta médica, consulta com psicóloga e etc.

Tag: