Facebook
Twitter
Soundcloud
You Tube
  Siga-nos!
Ícone E-mail
Ícone E-mail
Ícone Telefones Úteis
Ícone Ouvidoria
Ícone Webmail
Quarta-Feira, 28 de Junho de 2017
Imagem de Acerto
Brazão de Eldorado
Prefeitura da Estância Turística de Eldorado
Brazão de Eldorado

Secretaria de Meio Ambiente entrega melhoria no viveiro de mudas florestais na Comunidade Quilombola Nhunguara

Compartilhe

     Na quarta-feira (03/fev/16), o Prefeito Eduardo Fouquet esteve no Quilombo de Nhunguara para cerimônia que oficializa a ampliação do viveiro de viveiro de mudas florestais nativas e frutíferas, além do processo de certificação.

      Na ocasião, estiveram presentes, a Secretária Estadual de Meio Ambiente, Patrícia Iglecias, o Diretor Executivo da Fundação Itesp, Marco Pilla, o Prefeito de Iporanga, Valmir da Silva, população local e membros da Prefeitura de Eldorado.

    "É um grande orgulho para o Sistema Ambiental Paulista constatar que este projeto tem o potencial de contribuir decisivamente para a geração de renda e emprego no Vale do Ribeira, com sustentabilidade", destacou Patrícia Iglecias.

Comunidade Nhunguara

    Noventa e uma famílias vivem na comunidade remanescente de quilombo Nhunguara. Ela ocupa uma área de 8.100 hectares entre os municípios de Eldorado e Iporangaa. Desde que a Fundação Itesp reconheceu a comunidade, em 2001, o Governo do Estado direcionou R$ 423 mil para os beneficiários. O recurso foi aplicado na construção de equipamentos comunitários, melhoria da rede de distribuição de água, recuperação de estradas e doação de insumos diversos, como calcário, sementes e kits de aves e de hortas domésticas.

Há cerca de 15 anos, o Viveiro de Mudas Sítio Pedra da comunidade Nhunguara trabalha com a produção de mudas florestais nativas da Mata Atlântica. O grupo é constituído por 11 beneficiários, oito deles mulheres. As mudas produzidas no viveiro são adquiridas pela própria comunidade e comercializadas no Vale do Ribeira e na região de Sorocaba. Nos próximos anos, a meta dos quilombolas é dobrar o número de beneficiários que trabalham no local. O projeto contribui para geração de renda e emprego, além de inspirar outras comunidades a adotarem iniciativa semelhante.

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir:

DESTAQUES:

RECEBA:

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

FIQUE DE OLHO:

Sobre nós
A Estância Turística de Eldorado é o 4º maior município paulista, com mais 70% da sua área coberta por Mata Atlântica intacta, em excelente estado de conservação.

O município fez parte do primeiro ciclo do ouro do país, no início do século XVII, ainda com o antigo nome de Xiririca (palavra indígena que significa águas correntes). Tornou-se município em 10 de março de 1842. Continue lendo.
Receba
Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

Contato por e-mail

Contatos
 Praça Nossa Senhora da Guia, 348
Centro - CEP 11960-000 Eldorado/SP
 Telefone: (13) 3871-6100
© 2017 Eldorado. Todos os direitos reservados.  |  Política de Privacidade  |  Desenvolvimento: Inside Internet
Curta aqui a nossa página:     
 

curtidas

    

tweets