Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2017

Sobrenatural se consagra como o grande campeão da Copa Xiririca de Futebol

Neste domingo (19), as duas principais equipes de Eldorado estiveram em campo para o confronto final da Copa Xiririca de Futebol, competição que reuniu os oito melhores colocados no campeonato Eldoradense de 2013. Sobrenatural e RB foram os protagonistas deste espetáculo e mostraram toda a força que os levou até a última partida.

O jogo começou disputado, com oportunidades para os dois times. A torcida que compareceu ao Estádio Municipal pode ver de perto o equilíbrio deste clássico, com jogadores aguerridos e empenhados no objetivo.

Durante o tempo normal, o resultado ficou no 1 a 1 com gols de Juliano Oliveira (RB) e Andrey da Silva Neves (Sobrenatural). Como no primeiro jogo da final, as equipes empataram por 3 a 3 e, como não havia alternativa, Sobrenatural e RB foram para as cobranças de pênalti. Com a tensão do jogo, Sobrenatural aproveitou o nervosismo do adversário e fechou as cobranças em 3 a 1, com destaque para o Pedro Miguel, eleito o melhor goleiro da Copa Xiririca.

Ao final da partida o Prefeito Eduardo Fouquet entregou a taça para o campeão e parabenizou os jogadores pelo título. Além disso, a cerimônia foi marcada pela entrega dos troféus ao artilheiro Rodrigo, do Ivaporunduva, com 4 quatro gol, e para Allan de Souza, atleta revelação.

De acordo com Henrique Pupo, Diretor do Departamento de Esportes, o saldo final foi extremamente positivo e a organização foi fundamental para o sucesso da Copa. “Estamos muito felizes, pois conseguimos fechar 2013 com um campeonato municipal muito disputado, além de iniciarmos 2014 com uma edição da Copa Xiririca. Isso demonstra a força do futebol eldoradense e o potencial que há por vir”, destacou Henrique Pupo.

Não disponível!