Facebook
Twitter
Soundcloud
You Tube
  Siga-nos!
Ícone E-mail
Ícone E-mail
Ícone Telefones Úteis
Ícone Ouvidoria
Ícone Webmail
Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2017
Imagem de Acerto
Brazão de Eldorado
Prefeitura da Estância Turística de Eldorado
Brazão de Eldorado

Social de Eldorado apresenta Projeto Biomassa de Banana para avaliação de parcerias

Compartilhe

    Na última sexta-feira (4), a equipe de Assistência Social de Eldorado, esteve em Registro para um e evento de apresentação do Projeto Biomassa de Banana. A proposta foi voltada para os gestores do Banco do Brasil, Sebrae e Secretaria de Assistência Social do Estado de SP, representada por Sergio Portes, Claudia Pilches e Ana Fidelis.

    Para reforçar a importância do projeto e demonstrar na prática a eficácia, o Social de Eldorado ofereceu aos participantes uma mesa com produtos derivados da biomassa da banana, onde houve degustação para os participantes, sendo seguida pela apresentação completa da proposta com o planejamento estratégico da ação, detalhando prazos, número de famílias atendidas e orçamento necessário para a efetivação.

    A Diretora Regional da DRADS, Ana Fidelis, destacou a importância do projeto e expos os motivos pelos quais o Governo de São Paulo considerou os projetos do Vale do Ribeira como os melhores do Estado e, consequentemente, os que receberão apoio pelo Programa São Paulo Solidário.

    Eldorado e Juquiá serão os pilotos da parceria e, mais tarde, outras cidades da região serão atendidas, entre elas Barra do Turvo, Miracatu, Pedro de Toledo, Sete Barras.

    O Banco do Brasil será parceiro através da Fundação, que mantém a estratégia de negócios DRS, não assistencialista, destinando recursos para cooperativas ou associações, para apoiar cadeias produtivas que priorizem inclusão social e desenvolvimento sustentável.

    Sergio A Portes, assessor do Banco do Brasil, frisou que o acesso ao benefício da DRS deve ser sempre através das cooperativas/associações e que os aportes para financiamento de projetos nunca são destinados diretamente às prefeituras.

    Cláudia Pilches, Gerente do Sebrae para o Vale do Ribeira, falou sobre como o Sebrae pode fazer parte da parceria, preparando as associações e cooperativas para a capacitação e ações que gerem renda, auto sustentabilidade e mobilidade social.

     A equipe responsável pelo projeto é formada Por Patrícia Avelino (Diretora do Departamento Social), Sciara Barbosa (Psicóloga), Ana Maria Leite (Assistente Social), Luzamary Batista (Assistente Social) e Ademar Oliveira (Psicólogo).

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir:

DESTAQUES:

RECEBA:

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

FIQUE DE OLHO:

Sobre nós
A Estância Turística de Eldorado é o 4º maior município paulista, com mais 70% da sua área coberta por Mata Atlântica intacta, em excelente estado de conservação.

O município fez parte do primeiro ciclo do ouro do país, no início do século XVII, ainda com o antigo nome de Xiririca (palavra indígena que significa águas correntes). Tornou-se município em 10 de março de 1842. Continue lendo.
Receba
Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

Contato por e-mail

Contatos
 Praça Nossa Senhora da Guia, 348
Centro - CEP 11960-000 Eldorado/SP
 Telefone: (13) 3871-6100
© 2017 Eldorado. Todos os direitos reservados.  |  Política de Privacidade  |  Desenvolvimento: Inside Internet
Curta aqui a nossa página:     
 

curtidas

    

tweets