Quinta-Feira, 23 de Março de 2017

Social inicia curso de Artesanato em Fibra de Banana

Teve início, nesta terça-feira (9), o curso de Artesanato em Fibra de Banana, o qual faz parte do Projeto Além da Renda.

As aulas estão sendo realizadas no Centro da cidade e beneficiarão moradores locais, além dos residentes dos Bairros Salto da Usina, André Lopes, Bulha, Itapeúna, Vila Nova Esperança, Jardim Lorena, Incomager.

O curso esta proporcionando uma ação integrada entre adolescentes e Idosos. A fibra de bananeira que não tinha utilidade depois do corte do cacho de banana, agora tem um destino para quem tem mãos habilidosas para elaborar peças artísticas, além disso, poderá se transformar em fonte de renda para muitos artesãos.

Para o Prefeito Eduardo Fouquet, o incentivo  a esse tipo de projeto tem duas grande oportunidades, garantir o aperfeiçoamento artístico, além de possibilitar o retorno financeiro vindo da vendas das obras.