Sábado, 29 de Abril de 2017

Social organiza encontro com o Conselho Municipal do Idoso

Nesta última terça-feira (1/09), o Departamento de Assistência Social realizou a Reunião do Conselho Municipal do Idoso, o qual foi reestruturado este ano. A Política Nacional do Idoso tem por objetivo assegurar os direitos da pessoa idosa, criando condições para promover sua integração e participação efetiva na sociedade.

O Conselho Municipal do Idoso de Eldorado se reúne toda primeira terça-feira de cada mês, no Departamento de Assistência Social e discute políticas que beneficiem o público alvo.

"Os conselhos nacional, estaduais, do Distrito Federal e municipais do idoso serão órgãos permanentes, paritários e deliberativos, compostos por igual número de representantes dos órgãos e entidades públicas e de organizações representativas da sociedade civil ligadas à área" (Artigo 6º - Lei Federal nº 8.842 de 04 de janeiro de 1994).