Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2017

Social participa de reuniões para a definição de planos voltados a crianças e adolescente

No início desta semana, representantes do Departamento de Assistência Social estiveram em Registro e participaram de importante reuniões, voltadas para o “Pacto de Aprimoramento de Gestão” e o “Plano Decenal de Medidas Socioeducativas”. Os encontros foram promovidos pela Diretoria Regional de Desenvolvimento e Assist. Social (DRADS-Registro) e contou com a presença de14 cidade do Vale do Ribeira.

No período da manhã, juntamente com o CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social e o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), representantes do setor de Assistência Social dos municípios da região discutiram sobre a construção do Pacto de Aprimoramento, o qual será realizado pela primeira vez em Eldorado e refere-se a um plano de gestão, baseado em ações concretas, que levará ao aprimoramento do setor, através de metas que precisarão ser cumpridas para a melhoria do município.

Na sequência, foi a vez de debater sobre o Plano Decimal de Medidas Socioeducativas, que prevê a construção de diretrizes para nortear as ações que serão aplicadas nos próximos dez anos.

Segundo Carina Almeida, Diretora do Depto Municipal de Assist. Social, todo o processo deste plano, que deverá ser entregue no final deste mês, visa o estabelecimento de parcerias junto aos outros departamentos da Prefeitura. “O objetivo é garantir a redução da quantidade de jovens e adolescente envolvidos com infrações e delitos”, destacou Carina.