Segunda-Feira, 25 de Setembro de 2017

Social realiza reunião com pais de alunos do Ação Jovem

No final de novembro foi realizada a 5ª reunião, deste ano, com os pais de alunos inscritos no Programa Ação Jovem. Cercar de 120 pais estiveram no Centro Comunitário da cidade tiveram a oportunidade de conhecer as ações planejadas para o próximo ano, discutir sobre o desempenho dos filhos, as oficinas que serão desativadas, além do passeio que será ofertado para aqueles que tiveram bom desempenho nas oficinas do projeto e regularidade na frequência escolar.

AÇÃO JOVEM

O Programa Ação Jovem objetiva promover a inclusão social de jovens, mediante a transferência de renda como apoio financeiro temporário para estimular a conclusão da escolaridade básica e a oferta de atividades complementares, com foco na preparação para o mercado de trabalho.

Valor do benefício

R$ 80,00 por mês.

- Incentivar o retorno e/ou permanência na escola;

- Estimular a conclusão do ensino básico;

- Promover ações complementares;

- Propiciar acesso a cursos profissionalizantes;

- Favorecer a iniciação no mercado de trabalho.

População-alvo: Jovens na faixa etária de 15 a 24 anos, de ambos os sexos, com ensino fundamental e/ou médio incompleto e que se encontram em situação de vulnerabilidade social.