Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2017

Turismo inicia cadastramento dos artesãos da cidade

A Prefeitura de Eldorado, através do Departamento Municipal de Turismo, deu início ao cadastramento dos artesãos e artistas plásticos da cidade. A iniciativa tem o objetivo de identificar estas pessoas, além de auxiliá-los na exposição das peças.

De acordo com Arlete Borba, Diretora de Turismo, os cadastrados poderão expor as obras nas futuras instalações da Casa do Artesão, localizada na entrada da cidade, ao lado do PIT (Posto de Informações Turísticas).

O cadastro possibilita a divulgação das mercadorias e o aumento da renda financeira. “Queremos identificar o tipo de artesanato e trabalhos manuais realizados pelos artesãos e conhecermos as demandas deste grupo”, explica Arlete Borba.

Para o Prefeito Eduardo Fouquet a proposta do cadastramento consiste em elaborar um plano de ações voltado para atender, da melhor forma possível, os artesãos do município. “Buscaremos gerar maiores possibilidades de comercialização dos produtos, bem como o aperfeiçoamento e agregação de valor naquilo que atualmente já é produzido”, disse Fouquet.

O Departamento de Turismo informa que o cadastramento será realizado até o dia 14 de novembro e podetá ser realizado através do telefone 13 3871-1552, do e-mail turismo@eldorado.sp.gov.br ou direto no Departamento, localizado na Aldeia Cultural.

Tag: