Facebook
Twitter
Soundcloud
You Tube
  Siga-nos!
Ícone E-mail
Ícone E-mail
Ícone Telefones Úteis
Ícone Ouvidoria
Ícone Webmail
Sábado, 25 de Fevereiro de 2017
Imagem de Acerto
Brazão de Eldorado
Prefeitura da Estância Turística de Eldorado
Brazão de Eldorado

Um patrimônio de volta: Banda de Música Municipal de Eldorado será reativada

Compartilhe

     Ela já foi uma das grandes estrelas da cidade e tocou diversas vezes em eventos solenes e até mesmo em outros municípios. A Banda Municipal já fez parte de muitos momentos especiais de Eldorado e desde que foi desativada deixou saudade em boa parte da população. Agora, anos após o término das atividades, um novo projeto tornará realidade a reativação deste patrimônio eldoradense.
   A Administração Municipal, através da Divisão Municipal de Cultura, está reativando a Banda Municipal, a qual homenageia o saudoso Maestro Claro Plínio Bastos. Todo desenvolvimento e acompanhamento vem sendo feito pelo maestro Natanael Gonçalves, e pelo Coordenador do projeto, José Roberto Bastos, mais conhecido como Zezinho.
    A expectativa da coordenação é que, após as aulas e reforma dos instrumentos (muitos tem mais de 40 anos), a banda esteja em plena atividade daqui a 6 meses.
    Na próxima segunda-feira (5) o maestro Natanael inicia as aulas teóricas. Os ensaios acontecerão às segundas e sábados, no Centro Comunitário e na Aldeia Cultural, respectivamente.
   As inscrições já estão abertas para os interessados em participar da Banda . Os futuros alunos deverão se dirigiar a Aldeia Cultural, na Avenida Caraitá, 312.
    Por ser um trabalho desenvolvido em grupo, a banda propiciará aos alunos princípios da socialização, contribuindo com a ocupação sadia, ao afastamento dos fatores de risco social como as drogas e a violência, agregando valores de civismo e disciplina.

Tag:

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir:

DESTAQUES:

RECEBA:

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

FIQUE DE OLHO:

Sobre nós
A Estância Turística de Eldorado é o 4º maior município paulista, com mais 70% da sua área coberta por Mata Atlântica intacta, em excelente estado de conservação.

O município fez parte do primeiro ciclo do ouro do país, no início do século XVII, ainda com o antigo nome de Xiririca (palavra indígena que significa águas correntes). Tornou-se município em 10 de março de 1842. Continue lendo.
Receba
Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

Contato por e-mail

Contatos
 Praça Nossa Senhora da Guia, 348
Centro - CEP 11960-000 Eldorado/SP
 Telefone: (13) 3871-6100
© 2017 Eldorado. Todos os direitos reservados.  |  Política de Privacidade  |  Desenvolvimento: Inside Internet
Curta aqui a nossa página:     
 

curtidas

    

tweets