Sábado, 25 de Fevereiro de 2017

Um patrimônio de volta: Banda de Música Municipal de Eldorado será reativada

Ela já foi uma das grandes estrelas da cidade e tocou diversas vezes em eventos solenes e até mesmo em outros municípios. A Banda Municipal já fez parte de muitos momentos especiais de Eldorado e desde que foi desativada deixou saudade em boa parte da população. Agora, anos após o término das atividades, um novo projeto tornará realidade a reativação deste patrimônio eldoradense.
   A Administração Municipal, através da Divisão Municipal de Cultura, está reativando a Banda Municipal, a qual homenageia o saudoso Maestro Claro Plínio Bastos. Todo desenvolvimento e acompanhamento vem sendo feito pelo maestro Natanael Gonçalves, e pelo Coordenador do projeto, José Roberto Bastos, mais conhecido como Zezinho.
    A expectativa da coordenação é que, após as aulas e reforma dos instrumentos (muitos tem mais de 40 anos), a banda esteja em plena atividade daqui a 6 meses.
    Na próxima segunda-feira (5) o maestro Natanael inicia as aulas teóricas. Os ensaios acontecerão às segundas e sábados, no Centro Comunitário e na Aldeia Cultural, respectivamente.
   As inscrições já estão abertas para os interessados em participar da Banda . Os futuros alunos deverão se dirigiar a Aldeia Cultural, na Avenida Caraitá, 312.
    Por ser um trabalho desenvolvido em grupo, a banda propiciará aos alunos princípios da socialização, contribuindo com a ocupação sadia, ao afastamento dos fatores de risco social como as drogas e a violência, agregando valores de civismo e disciplina.

Tag: