Facebook
Twitter
Soundcloud
You Tube
  Siga-nos!
Ícone E-mail
Ícone E-mail
Ícone Telefones Úteis
Ícone Ouvidoria
Ícone Webmail
Quinta-Feira, 21 de Setembro de 2017
Imagem de Acerto
Brazão de Eldorado
Prefeitura da Estância Turística de Eldorado
Brazão de Eldorado

Um patrimônio de volta: Banda de Música Municipal de Eldorado será reativada

Compartilhe

     Ela já foi uma das grandes estrelas da cidade e tocou diversas vezes em eventos solenes e até mesmo em outros municípios. A Banda Municipal já fez parte de muitos momentos especiais de Eldorado e desde que foi desativada deixou saudade em boa parte da população. Agora, anos após o término das atividades, um novo projeto tornará realidade a reativação deste patrimônio eldoradense.
   A Administração Municipal, através da Divisão Municipal de Cultura, está reativando a Banda Municipal, a qual homenageia o saudoso Maestro Claro Plínio Bastos. Todo desenvolvimento e acompanhamento vem sendo feito pelo maestro Natanael Gonçalves, e pelo Coordenador do projeto, José Roberto Bastos, mais conhecido como Zezinho.
    A expectativa da coordenação é que, após as aulas e reforma dos instrumentos (muitos tem mais de 40 anos), a banda esteja em plena atividade daqui a 6 meses.
    Na próxima segunda-feira (5) o maestro Natanael inicia as aulas teóricas. Os ensaios acontecerão às segundas e sábados, no Centro Comunitário e na Aldeia Cultural, respectivamente.
   As inscrições já estão abertas para os interessados em participar da Banda . Os futuros alunos deverão se dirigiar a Aldeia Cultural, na Avenida Caraitá, 312.
    Por ser um trabalho desenvolvido em grupo, a banda propiciará aos alunos princípios da socialização, contribuindo com a ocupação sadia, ao afastamento dos fatores de risco social como as drogas e a violência, agregando valores de civismo e disciplina.

Tag:

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir:

DESTAQUES:

RECEBA:

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

FIQUE DE OLHO:

Sobre nós
A Estância Turística de Eldorado é o 4º maior município paulista, com mais 70% da sua área coberta por Mata Atlântica intacta, em excelente estado de conservação.

O município fez parte do primeiro ciclo do ouro do país, no início do século XVII, ainda com o antigo nome de Xiririca (palavra indígena que significa águas correntes). Tornou-se município em 10 de março de 1842. Continue lendo.
Receba
Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

Contato por e-mail

Contatos
 Praça Nossa Senhora da Guia, 348
Centro - CEP 11960-000 Eldorado/SP
 Telefone: (13) 3871-6100
© 2017 Eldorado. Todos os direitos reservados.  |  Política de Privacidade  |  Desenvolvimento: Inside Internet
Curta aqui a nossa página:     
 

curtidas

    

tweets