Sábado, 24 de Junho de 2017

Vacinação contra raiva só acontecerá em outubro

A campanha de vacinação contra raiva animal acontecerá apenas no mês de outubro. A campanha tradicionalmente é realizada em agosto. Contudo, a Secretaria de Saúde do Estado orientou todas as cidades a imunizarem cães e gatos no quarto trimestre deste ano.

Devido a questões técnicas, o Ministério da Saúde vai priorizar estados e municípios com risco iminente de transmissão da raiva. Como o Estado de São Paulo não se enquadra nesta situação, a campanha ocorrerá só no final do ano.

De acordo com Rafaela Alves, Coordenadora da Vigilância Sanitária, quando as datas estiverem próximas, a população será informada sobre o cronograma completo e horários de atendimentos, inclusive  nos bairros.

Tag: