Segunda-Feira, 25 de Setembro de 2017

Veículos da Educação passam por manutenção para garantir mais segurança aos alunos eldoradenses

Com o objetivo de garantir maior segurança e eficiência no transporte de alunos, no último mês a prefeitura realizou uma grande “força tarefa” para garantir a manutenção de todos os ônibus da frota municipal, além de colocar em funcionamento alguns veículos que estavam parados há meses devido a falta de peças.

Praticamente todos os carros necessitavam com urgência de reparos, devido as péssimas condições de conservação, pois havia mais de 5 anos que não eram feitas as devidas manutenções preventivas. “Foram vários veículos que necessitaram de manutenção para que pudessem garantir mais segurança aos motoristas, alunos e monitores. A grande parte dos transportes é realizada na zona rural e por este motivo os ônibus precisam estar em perfeita condições de uso, para evitar problemas aos usuários,” destacou o prefeito Vadico.

Além da manutenção realizada, os veículos nunca haviam passado pelas vistorias de rotina exigidas pelo Detran, situação que foi regularizada.

De acordo com o coordenador do transporte escolar, Robson Tavares, atualmente o município conta com uma frota de 14 veículos, entre ônibus e micro-ônibus, atendendo 25 bairros e aproximadamente 527 alunos. “Foi um trabalho desgastante, mas totalmente necessário. Hoje podemos oferecer veículos com total segurança para nossos alunos. Nossos motoristas e monitores podem trabalhar mais tranquilos e na certeza de que poderão chegar ao destino sem maiores problemas. Além disso, com a manutenção preventiva que faremos nos próximos meses, certamente o município economizará com a compra de peças e serviços”, destacou Robson.

A Diretora de Educação, Mare Oliveira, destacou a segurança e o acesso das crianças e adolescentes às unidades escolares. “A manutenção da frota resulta em um serviço público com maior segurança e conforto para os alunos transportados. Os veículos em bom estado garantem a frequência assídua dos nossos alunos nas escolas”, disse Mare Oliveira.