Facebook
Twitter
Soundcloud
You Tube
  Siga-nos!
Ícone E-mail
Ícone E-mail
Ícone Telefones Úteis
Ícone Ouvidoria
Ícone Webmail
Quarta-Feira, 18 de Janeiro de 2017
Imagem de Acerto
Brazão de Eldorado
Prefeitura da Estância Turística de Eldorado
Brazão de Eldorado

Viagem Literária traz José Roberto Torero para bate-papo

O objetivo é desenvolver o prazer pela leitura e aproximação do público com o escritor.

Compartilhe

    O escritor José Roberto Torero foi o convidado de honra do Programa “Viagem Literária”, na Aldeia Cultural de Eldorado, para um bate-papo descontraído com alunos do bairro Poça. O evento, que ocorreu na última sexta-feira (29), foi um sucesso e faz parte de uma ação do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, a qual percorre, todos os anos, dezenas de cidades paulistas levando autores e contadores de histórias para palestras, oficinas e bate-papos que são realizados nas bibliotecas locais.

    A conversa do autor é dirigida para o público infanto-juvenil, em uma troca de ideias descontraída onde o Torero fala de seus livros e das histórias que os inspiram. O objetivo desse módulo é desenvolver o prazer pela leitura e aproximação do público com o artista.

 

Sobre o escritor

Santista de nascimento, José Roberto Torero é formado em Letras e Jornalismo. Publicou 30 livros, metade para adultos e metade para crianças. Entre eles O Chalaça (Prêmio Jabuti em 1995) e Papis et Circenses (Prêmio Paraná em 2012). Foi colunista de futebol na Folha de S.Paulo de 1998 a 2012. É roteirista de TV, onde escreveu o programa Retrato Falado (2000-2008) e a série FDP (exibido em 2012 na HBO). No cinema, fez o roteiro de sete longas metragens, dirigiu seis curtas e o longa "Como fazer um filme de amor".

Tag:

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir:

DESTAQUES:

RECEBA:

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

FIQUE DE OLHO:

Sobre nós
A Estância Turística de Eldorado é o 4º maior município paulista, com mais 70% da sua área coberta por Mata Atlântica intacta, em excelente estado de conservação.

O município fez parte do primeiro ciclo do ouro do país, no início do século XVII, ainda com o antigo nome de Xiririca (palavra indígena que significa águas correntes). Tornou-se município em 10 de março de 1842. Continue lendo.
Receba
Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

Contato por e-mail

Contatos
 Praça Nossa Senhora da Guia, 348
Centro - CEP 11960-000 Eldorado/SP
 Telefone: (13) 3871-6100
© 2017 Eldorado. Todos os direitos reservados.  |  Política de Privacidade  |  Desenvolvimento: Inside Internet
Curta aqui a nossa página:     
 

curtidas

    

tweets