Facebook
Twitter
Soundcloud
You Tube
  Siga-nos!
Ícone E-mail
Ícone E-mail
Ícone Telefones Úteis
Ícone Ouvidoria
Ícone Webmail
Domingo, 25 de Junho de 2017
Imagem de Acerto
Brazão de Eldorado
Prefeitura da Estância Turística de Eldorado
Brazão de Eldorado

Viagem Literária traz José Roberto Torero para bate-papo

O objetivo é desenvolver o prazer pela leitura e aproximação do público com o escritor.

Compartilhe

    O escritor José Roberto Torero foi o convidado de honra do Programa “Viagem Literária”, na Aldeia Cultural de Eldorado, para um bate-papo descontraído com alunos do bairro Poça. O evento, que ocorreu na última sexta-feira (29), foi um sucesso e faz parte de uma ação do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, a qual percorre, todos os anos, dezenas de cidades paulistas levando autores e contadores de histórias para palestras, oficinas e bate-papos que são realizados nas bibliotecas locais.

    A conversa do autor é dirigida para o público infanto-juvenil, em uma troca de ideias descontraída onde o Torero fala de seus livros e das histórias que os inspiram. O objetivo desse módulo é desenvolver o prazer pela leitura e aproximação do público com o artista.

 

Sobre o escritor

Santista de nascimento, José Roberto Torero é formado em Letras e Jornalismo. Publicou 30 livros, metade para adultos e metade para crianças. Entre eles O Chalaça (Prêmio Jabuti em 1995) e Papis et Circenses (Prêmio Paraná em 2012). Foi colunista de futebol na Folha de S.Paulo de 1998 a 2012. É roteirista de TV, onde escreveu o programa Retrato Falado (2000-2008) e a série FDP (exibido em 2012 na HBO). No cinema, fez o roteiro de sete longas metragens, dirigiu seis curtas e o longa "Como fazer um filme de amor".

Tag:

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir:

DESTAQUES:

RECEBA:

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

FIQUE DE OLHO:

Sobre nós
A Estância Turística de Eldorado é o 4º maior município paulista, com mais 70% da sua área coberta por Mata Atlântica intacta, em excelente estado de conservação.

O município fez parte do primeiro ciclo do ouro do país, no início do século XVII, ainda com o antigo nome de Xiririca (palavra indígena que significa águas correntes). Tornou-se município em 10 de março de 1842. Continue lendo.
Receba
Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

Contato por e-mail

Contatos
 Praça Nossa Senhora da Guia, 348
Centro - CEP 11960-000 Eldorado/SP
 Telefone: (13) 3871-6100
© 2017 Eldorado. Todos os direitos reservados.  |  Política de Privacidade  |  Desenvolvimento: Inside Internet
Curta aqui a nossa página:     
 

curtidas

    

tweets