Facebook
Twitter
Soundcloud
You Tube
  Siga-nos!
Ícone E-mail
Ícone E-mail
Ícone Telefones Úteis
Ícone Ouvidoria
Ícone Webmail
Quinta-Feira, 23 de Março de 2017
Imagem de Acerto
Brazão de Eldorado
Prefeitura da Estância Turística de Eldorado
Brazão de Eldorado

Vigilância Sanitária intensifica as ações de combate ao caramujo africano

Compartilhe

     O departamento de Vigilância Sanitária está trabalhado “a todo vapor” para resolver um grande problema de saúde pública e que vem preocupando o povo e as autoridades: os caramujos africanos. Nas últimas semanas aumentou o número de reclamações da incidência destes animais nas ruas, calçadas e quintais das residências de Eldorado. Com a chega da onda de calor e proximidade com o verão, esses moluscos proliferaram. Por serem hermafroditas, reproduzem-se com mais intensidade, por isso é mais difícil erradicá-los. Além disso, eles se adaptam facilmente às condições climáticas da nossa região.

      Os caramujos africanos provocam doenças graves, contaminam o solo e a água e devastam hortas e jardins. Eles podem transmitir vermes que causam enfermidades neurológicas, como a meningite e angioestrongilíase abdominal, doença fatal que ataca os intestinos, com perfuração e hemorragia interna. Como não existe inseticida ou qualquer outro recurso para eliminá-los em grande número, sem danos para o meio ambiente, a solução do problema fica por conta da população.

      Os animais devem ser coletados um a um, com mãos enluvadas ou protegidas por mais de um saco plástico. Depois de reunidos, podem ser queimados ou jogados em algum recipiente com água e bastante sal (nesse último caso, dissolvem-se). Após eliminar o caramujo, as conchas deverão ser quebradas, para evitar que juntem água da chuva, na qual o mosquito da dengue poderá depositar ovos.

 Informação importante:

     Para evitar que os caramujos africanos presentes em propriedades vizinhas cheguem ao seu terreno, prepare uma mistura de sabão em pó e água, formando uma calda forte, e espalhe sobre o muro. Refaça esse procedimento a cada três semanas ou após a chuva.

Tag:

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir:

DESTAQUES:

RECEBA:

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

FIQUE DE OLHO:

Sobre nós
A Estância Turística de Eldorado é o 4º maior município paulista, com mais 70% da sua área coberta por Mata Atlântica intacta, em excelente estado de conservação.

O município fez parte do primeiro ciclo do ouro do país, no início do século XVII, ainda com o antigo nome de Xiririca (palavra indígena que significa águas correntes). Tornou-se município em 10 de março de 1842. Continue lendo.
Receba
Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

Contato por e-mail

Contatos
 Praça Nossa Senhora da Guia, 348
Centro - CEP 11960-000 Eldorado/SP
 Telefone: (13) 3871-6100
© 2017 Eldorado. Todos os direitos reservados.  |  Política de Privacidade  |  Desenvolvimento: Inside Internet
Curta aqui a nossa página:     
 

curtidas

    

tweets