Quarta-Feira, 22 de Março de 2017

Vigilância Sanitária participa de treinamento no CEREST

Para proporcionar um atendimento mais técnico e direcionado, os profissionais da Vigilância Sanitária de Eldorado estiveram em Registro, no CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), e participaram de um importante treinamento, com duração total de 40 horas, juntamente com equipes de municípios vizinhos.

O encontro, que aconteceu entre os dias 24 e 28 de novembro, teve como pontos alvos a instrução sobre fiscalização em todas os ambientes de trabalho, direcionada para avaliação da situação de saúde do trabalhador, além medidas e articulações pautadas na promoção e prevenção de riscos.

CEREST

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador é uma unidade regional especializada do Sistema Único de Saúde (SUS), que visa atender a questões relativas à saúde dos trabalhadores.

O que o CEREST faz?

Presta atendimento especializado aos trabalhadores acometidos por doenças e/ou agravos relacionados ao trabalho. Realiza promoção e proteção dos trabalhadores, investiga as condições do ambiente laboral, utilizando dados epidemiológicos obtidos através dos atendimentos clínicos e das notificações e comunicações de acidente do trabalho (NAT e CAT), bem como informações provenientes das visitas aos locais de trabalho, em conjunto com as Vigilâncias: Epidemiológica, Sanitária e Ambiental (Vigilância em Saúde do Trabalhador).

Tag: