Facebook
Twitter
Soundcloud
You Tube
  Siga-nos!
Ícone E-mail
Ícone E-mail
Ícone Telefones Úteis
Ícone Ouvidoria
Ícone Webmail
Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2017
Imagem de Acerto
Brazão de Eldorado
Prefeitura da Estância Turística de Eldorado
Brazão de Eldorado

Vigilância Sanitária promove a Campanha de Vacinação Antirrábica no próximo fim de semana

Compartilhe

 

A Campanha de Vacinação contra a Raiva para cães e gatos no município de Eldorado será realizada neste sábado (30/09) e domingo (01/10), em postos e fixos de vacinação – sendo a quadra coberta (ginásio de esportes), casa da lavoura, no sábado, e Praça Nossa Senhora da Guia (em frente ao Santander), no domingo.

O serviço é gratuito e o proprietário precisa transportar seu animal doméstico de forma adequada: cães na coleira e guia, e gatos em caixas de transporte apropriadas (ou similar), para evitar fugas e incidentes.

A raiva é uma doença transmissível, caracterizada pelo contágio direto, ou seja, por meio de mordida, arranhões ou lambedura de cães, gatos ou morcegos infectados. “A adesão da população à campanha é importante para que a raiva permaneça sob controle”, explica a coordenadora da vigilância sanitária, Nicéia Almeida.

Todos os cães e gatos com mais de três meses de idade devem receber a vacina - inclusive as fêmeas que estiverem amamentando, prenhas ou no cio -; as exceções são os doentes (com diarreia, secreção ocular ou nasal, sem apetite, convalescentes de cirurgias ou outras enfermidades).

A vacinação é a medida mais importante para a prevenção e controle da doença. Outras práticas também são importantes, tais como:

  • Manter o animal domiciliado e levá-lo para passear somente com coleira e guia, evitando contato com outros animais desconhecidos;
  • Não mexer em cães e gatos desconhecidos para evitar um possível ataque;
  • Ao ser mordido ou arranhado por um cão ou gato, lave bem o local com água e sabão e procure orientação médica na unidade de saúde mais próxima;
  • Em especial para os felinos, deve-se cuidar para que não saiam à noite para locais abertos; o que evita o contato com morcegos.

A aplicação da vacina é gratuita e obrigatória para cães e gatos. As seringas e agulhas são descartáveis. Para maiores informações, ligue 3871-1268. 

Recomendações para o dia da vacinação

  • Todos os cães devem estar com coleira e guia. A focinheira é obrigatória em animais bravos;
  • Gatos são mais assustados. Portanto, devem ser levados em caixas de transporte ou similar, evitando fugas ou acidentes;
  • Somente adultos com condições de conter os animais devem conduzi-los ao local de vacinação.

Campanha de Vacinação contra a Raiva para Cães e Gatos
Data
: dias 30/09 e 01/10
Horário de funcionamento dos postos: das 8h às 16h

 

Tag:

Deixe um Comentário

Tamanho da fonte: Imprimir:

DESTAQUES:

RECEBA:

Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

FIQUE DE OLHO:

Sobre nós
A Estância Turística de Eldorado é o 4º maior município paulista, com mais 70% da sua área coberta por Mata Atlântica intacta, em excelente estado de conservação.

O município fez parte do primeiro ciclo do ouro do país, no início do século XVII, ainda com o antigo nome de Xiririca (palavra indígena que significa águas correntes). Tornou-se município em 10 de março de 1842. Continue lendo.
Receba
Cadastre seu e-mail e receba nossas notícias, informações e novidades.

Contato por e-mail

Contatos
 Praça Nossa Senhora da Guia, 348
Centro - CEP 11960-000 Eldorado/SP
 Telefone: (13) 3871-6100
© 2017 Eldorado. Todos os direitos reservados.  |  Política de Privacidade  |  Desenvolvimento: Inside Internet
Curta aqui a nossa página:     
 

curtidas

    

tweets