Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019

SP-165 e SP-193 | Governo do Estado de São Paulo deu posicionamento sobre estradas.

Em decorrência da reunião realizada no dia 11 de abril de 2019, em Brasília, onde o prefeito Durval Adélio e o vice-prefeito Dinoel Rocha, postularam ao Presidente Jair Bolsonaro, intermediação junto a esfera estadual, para viabilizar a execução das obras necessárias de melhoramento nas rodovias SP-165 e SP-193, o Governo do Estado de São Paulo manifestou posicionamento.

A resposta veio através do Secretário de Logística e Transportes de São Paulo, João Octaviano, a pedido do Governador João Dória, conforme segue:

SP-193 (Eldorado - Jacupiranga)

Há em andamento projeto executivo sendo elaborado pela Diretoria de Engenharia visando recuperação da pista, pavimentação dos acostamentos e melhorias da SP-193 do Km 0,500 ao Km 25,100, trecho Eldorado-Jacupiranga.

SP-165 (Eldorado - Iporanga):

Há em andamento processo licitatório na SP-165 do km 72,900 ao km 113,050, trecho Eldorado - Iporanga que trata da contratação dos serviços de conservação especial.

SP-165 (Iporanga - Apiaí):

Há estudos sendo realizados entre a Regional de Cubatão e a Diretoria de Engenharia visando a contratação de serviços para perenização do trecho e melhorias quanto aos processos erosivos que ocorreram no inicio do ano devido as fortes chuvas na região.

Além da articulação junto a Presidência da República, a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Eldorado, já havia acionado o DER – Departamento de Estradas de Rodagem, em busca de soluções para a situação atual das estradas que transpassam o território municipal.

Vale ressaltar que a Rodovia Benedito Pascoal de França (SP-165), que liga Eldorado a Iporanga, e  a Rodovia José Edgard Carneiro dos Santos (SP-193), que liga Eldorado a Jacupiranga, não é de jurisdição municipal, ou seja,  a obrigação de administrar estas estradas não é do município. Ambas são de administração estadual.

A malha rodoviária estadual é composta pelas rodovias e seus complementos rodoviários, sob jurisdição do estado e compreende a infraestrutura rodoviária e a estrutura operacional. Por estrutura operacional entende-se o conjunto de atividades que possibilitam o uso adequado da malha rodoviária.

ESTRADAS VICINAIS

Em busca de manutenção das estradas vicinais do município, o vice-prefeito Dinoel Rocha, esteve na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional, em São Paulo, juntamente com algumas lideranças locais para uma reunião com o Coordenador de Vicinais, Marco Pilla.

A reunião aconteceu no dia 04 de abril de 2019.

Não disponível!