Domingo, 23 de Fevereiro de 2020

Visita Técnica Projeto Agroflorestar Vale do Ribeira

Na última quinta-feira (15), o Departamento de Agricultura Meio Ambiente e Estrada, realizou visita técnica juntamente com um grupo de produtores Rurais, a cidade de Barra do Turvo, com objetivo de conhecer o PROJETO AGROFLORESTAR VALE DO RIBEIRA, idealizado e executado pela Cooperafloresta, com apoio da CDRS,(Coordenadoria de Desenvolvimento Rural e Sustentável, patrocinado pela Petrobras.
A visita foi muita produtiva e rica de conhecimento, despertando em muitos a vontade em desenvolver esse modelo sustentável de agricultura em harmonia com meio ambiente.

Atualmente, com a crescente necessidade da produção de alimentos associada a sustentabilidade ambiental, os sistemas agroflorestais inspirados na natureza são considerados como uma alternativa viável e eficiente, já que harmonizam agricultura, conservação dos recursos naturais e a valorização e desenvolvimento tradicional.

Essa visita é o inicio de uma parceria com a COOPERAFLORESTA para implementar o projeto no mesmo modelo no município de Eldorado, onde serão selecionadas área degradadas para implantação de sistemas agroflorestais(SAF) e outras áreas para realização de capacitação dos agricultores em relação a técnicas de manejo.

Estiveram nas visitas juntamente com o grupo de produtores rurais de Eldorado, O diretor do Departamento Engº Agrônomo Gabriel Fusco, Tercides R. de Freitas (Tec. Agricola), Osmir França (Agente de Apoio) e Luzaoir Machado Agrônomo do CDRS.

Não disponível!