07 DEZ 2023
Ouvidoria da Saúde tem novo endereço

Usuários do SUS em Eldorado passam a ter vários canais de comunicação para realizar manifestações
A Ouvidoria do Departamento Municipal de Saúde de Eldorado está sendo reestruturada para melhor atender à população Eldoradense.

Agora os atendimentos das manifestações (Sugestões, Solicitações, Elogios, Reclamações ou Denúncias), serão registradas pela Ouvidoria Geral, que está localizada no Paço Municipal (Prefeitura), na Praça Nossa Senhora da Guia, 348 – Centro – Eldorado.

O órgão é um canal de comunicação entre os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e o município, onde os Eldoradenses podem fazer reclamações, denúncias, dar sugestões e tirar dúvidas sobre os assuntos relacionados à saúde da cidade.

Apesar de ter mudado fisicamente, a Ouvidoria da Saúde – além de atender aos usuários presencialmente – também conta com outros canais de comunicação. São eles:

Por telefone : (13) 3871 1814
E-mail: ouvidoria@eldorado.sp.gov.br
Portais de comunicação da Prefeitura Municipal de Eldorado – www.eldorado.sp.gov.br (link da Ouvidoria).
Whatsapp: (13) 3871 1814 (pode enviar vídeos, fotos, áudios e mensagens escritas). Só não atende ligações.
O atendimento da Ouvidoria é de segunda à sexta das 8:00 às 11:30 e das 13:00 às 16:30

Por todos os meios, os usuários serão atendidos por um Ouvidor qualificado e será gerado um Número de Protocolo. A Ouvidoria Geral e Ouvidoria da Saúde contam ainda com uma página na rede social Facebook, onde são divulgadas informações diversas, desde dicas sobre os direitos do cidadão, notícias sobre ações que reflitam diretamente no atendimento da população e também informações de utilidade pública.
Atualmente, a página já conta com mais de 1.000 seguidores.

As demandas que chegam à Ouvidoria são respondidas em até 20 (vinte) dias a partir do recebimento. O prazo pode ser prorrogado por mais 10(dez) dias, desde que haja justificativa expressa do Departamento Municipal de Saúde.
“Ressaltamos a importância da participação do cidadão como forma de contribuir para construção do sistema de saúde que atenda a toda as necessidades da população e isso pode ser feito através de nossos canais de comunicação”, afirma o Chefe da Ouvidoria Geral, Aguinaldo Rodrigues da Silva.