15 DEZ 2023

Na tarde de ontem (14/11), o Prefeito de Eldorado, Dinoel, reforçou seu compromisso com a assistência à infância ao formalizar a renovação do convênio do Projeto Vivaleite. A parceria, estabelecida com o governo de São Paulo e a Secretaria do Desenvolvimento Social (SEDS), materializa-se em um gesto significativo para a comunidade eldoradense.

No evento realizado na unidade SP+Perto, em Registro, o Prefeito Dinoel, acompanhado pelo Secretário de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento, e representantes da DRADS Vale do Ribeira, formalizou a renovação do convênio que assegura a distribuição de 4.215 litros de leite enriquecido com ferro, vitaminas A e D para 305 crianças de 6 meses a 6 anos.

O investimento mensal expressivo de R$ 23.561,85 demonstra o comprometimento financeiro do município com a promoção da saúde e o desenvolvimento infantil. O Projeto Vivaleite, presente no Estado de São Paulo há 23 anos, desempenha um papel crucial na prevenção da anemia por deficiência de ferro, promovendo um impacto positivo no desenvolvimento físico e mental das crianças.

O Secretário estadual de Desenvolvimento Social, Gilberto Nascimento, enfatizou a relevância do programa Vivaleite para a primeira infância, destacando o seu objetivo primordial de combater a anemia por deficiência de ferro, uma condição que pode prejudicar e atrasar o desenvolvimento das crianças.

Erik Moura, Diretor Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, ressaltou que este convênio não apenas evidencia o comprometimento do município de Eldorado com o bem-estar infantil, mas também destaca a colaboração entre esferas governamentais. Essa parceria é essencial para garantir que iniciativas valiosas como o Projeto Vivaleite continuem a impactar positivamente a vida das comunidades do Vale do Ribeira.