19 DEZ 2023
Encontro na Secretaria de Justiça e Cidadania
Na tarde desta segunda-feira, 18 de dezembro, as dependências da Secretaria de Justiça e Cidadania foram o cenário de uma reunião de grande relevância. O encontro contou com a ilustre presença do Prefeito Dinoel, do Diretor de Assistência Social e do servidor Elizeu da Trindade, todos unidos em prol do diálogo construtivo.

O principal enfoque da reunião foi a exposição de demandas cruciais destinadas ao Secretário Executivo de Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, Raul Christiano. Dentre os temas discutidos, ressalta-se a imperativa necessidade de revitalização das estradas vicinais que conectam a Comunidade Indígena Tekoa Takuari e as Comunidades Quilombolas Engenho, Pedro Cubas, Poça e Nhunguara. Esta solicitação visa não apenas aprimorar a infraestrutura viária, mas também otimizar o escoamento da produção agrícola dos residentes locais, proporcionando segurança no transporte de alunos e pacientes.

Além desse ponto crucial, a reunião abrangeu outras articulações destinadas a essas comunidades, contando com a participação ativa do Coordenador de Políticas para a População Negra, Robson Silva Ferreira, e do respeitável Cacique Cristiano Kiririndju, coordenador de Políticas para Povos Indígenas. O diálogo entre essas autoridades visou fortalecer a implementação de ações e políticas voltadas ao desenvolvimento sustentável e ao bem-estar dessas populações, consolidando um compromisso conjunto com o progresso social.