30 JAN 2024
Fortalecendo Vínculos Culturais: Diretora de Turismo e Cultura de Eldorado/SP Participa de Encontro em São Paulo

No último dia 23 de janeiro, a Diretora de Turismo e Cultura da Estância Turística de Eldorado/SP, Nayene de Oliveira Franco, esteve presente no Encontro de Gestores de Cultura do Estado, realizado na capital paulista. O objetivo da participação foi consolidar e fortalecer a parceria entre Eldorado e a Secretaria de Estado da Cultura, Economia e Indústrias Criativas.

Durante o evento, foram discutidos temas relevantes para o desenvolvimento cultural do município, com ênfase em programas e projetos já estabelecidos. A presença de Nayene Franco reforça o compromisso de Eldorado com a promoção e preservação de sua rica herança cultural.

Valorizar a cultura local é uma peça-chave na construção de identidade e pertencimento da comunidade. Dons e talentos locais são reconhecidos e incentivados, contribuindo para o fortalecimento das raízes Eldoradenses. A iniciativa não apenas eleva a autoestima da população, mas também promove a apropriação da cultura local como um ativo valioso.

Além disso, a parceria com a Secretaria de Estado da Cultura não se resume apenas à preservação cultural, mas se estende para a esfera econômica. A promoção da Economia Criativa como uma ferramenta de geração de renda é um dos pilares desse diálogo, visando impulsionar o desenvolvimento sustentável do município.

Na foto registrada durante o evento, Nayene Franco está ladeada por Marilia Marton, Secretária da Cultura do Estado, e Marlon, produtor responsável pelos programas e projetos destinados a municípios, representando a APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte). A imagem simboliza a colaboração entre os setores público e privado na construção de um ambiente culturalmente rico e economicamente próspero para Eldorado/SP.

O comprometimento demonstrado nesse encontro promete desdobramentos positivos para a cultura local, sinalizando um futuro promissor para Eldorado e seus habitantes, que se veem cada vez mais inseridos em um cenário de valorização, preservação e promoção da identidade cultural.