12 AGO 2020
COMUNICADO À POPULAÇÃO ELDORADENSE

O covid-19 se manifesta de maneira distinta entre as pessoas, muitos inclusive, sequer apresentam sintomas. E por isso, os medicamentos hoje utilizados, apresentam respostas diferentes de pessoa para pessoa e, infelizmente algumas pessoas apresentarão a doença na sua forma mais grave, independente do tratamento proposto.

Por isso existem diversos protocolos de orientação sobre manejo ao Covid-19, expedidos por diversos órgãos, como a organização mundial da saúde – OMS, Ministério da Saúde, Conselhos Federal e Regional de Medicina, e tais protocolos servem apenas como base e orientação aos profissionais da saúde.

Ressaltamos que respeitamos a autonomia e o saber médico no trato com o paciente, bem como as suas funções privativas, determinadas em lei que regulamenta a profissão, (lei nº 12.842/13). Portanto, cada paciente será avaliado e medicado a partir do critério adotado pelo médico.

Possuímos equipe capacitada e profissionais dedicados, que incansavelmente tem desempenhado esforços para melhor assistir a toda a população.

Pedimos por fim e encarecidamente que, evite aglomerações, faça uso de máscara, lave as mãos corretamente e com frequência, use álcool em gel e aos que puderem, fiquem em casa.

O Departamento de Saúde está à disposição para maiores esclarecimentos.

Telefone (13 3871-3010

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024