02 OUT 2021
Nota Oficial | Convênio do CDHU
A Prefeitura da Estância Turística de Eldorado, vem a público manifestar seu repúdio aos ataques com notícias falsas envolvendo, de forma caluniosa, o prefeito Dinoel Pedroso Rocha. São, na verdade, especulações divulgadas por meio de redes sociais e aplicativo de mensagens, na manhã deste sábado, 02 de outubro de 2021, que expõe injustamente o chefe do executivo municipal de forma mentirosa, sem a utilização de qualquer prova.

Observação 1: - MATÉRIA DO G1 SANTOS
Usada como pretexto para tal acusação, matéria do G1 Santos, com título "Vale do Ribeira receberá mais de 400 casas do Programa Nossa Casa-CDHU", datada de 30/09/2021, não faz menção alguma que a cidade de Eldorado tenha perdido o convênio por não ter cedido terreno. A matéria apenas destaca, as quatro cidades da região que já concluíram as etapas preliminares de liberação.

Observação 2: - CONVÊNIO COM O CDHU
Em 29 de junho de 2020, foi assinado junto ao CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo, convênio de conjunção de esforços para a produção de empreendimento habitacional para demanda social, que beneficiará 50 famílias de nosso município.
Mas afinal, o município de Eldorado perdeu as moradias? Não! Vele ressaltar a população que, o município não perdeu o convênio junto ao CDHU. O projeto prevê como contrapartida a doação da área de intervenção ao CDHU, tendo como período de 48 meses para execução do convênio, a partir da data de assinatura.

Todos os procedimentos necessários, vêm sendo adotados pela Prefeitura, para a construção das 50 novas casas em nosso município. Tanto que no mês passado (21/09/2021), o prefeito Dinoel esteve na sede da Companhia, em São Paulo, para reunião junto ao Diretor Técnico do CDHU, Aguinaldo Lopes Quintana Neto. Empreendimento este que, irá beneficiar também áreas descentralizadas, tal como o Distrito de Itapeúna.

Observação 3: - A área do Distrito Industrial “Helena Lescher”, criado pela Lei Municipal nº 035, de 27 de julho de 2001, citada como possibilidade, não pode ser utilizada para a construção de um empreendimento habitacional, tendo em vista que foi uma área recebida em doação, com o fim exclusivo para abrigar indústrias, conforme matrícula de doação 2040, registrada junto ao Cartório de Registro de Imóveis de Eldorado.
Nosso compromisso é com a verdade e lamentamos profundamente o ocorrido e reforçamos que continuaremos trabalhando com afinco para que nossa Eldorado se desenvolva a cada dia.