19 SET 2023
Prefeitura de Eldorado Fortalece Cadeia Produtiva da Pupunha em Simpósio Estadual

No último sábado, 16 de setembro, a Prefeitura de Eldorado, por meio do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, deu mais um passo importante no apoio e fortalecimento da cadeia produtiva da pupunha na região. O município marcou presença no 10º Simpósio Estadual da Pupunha, realizado na cidade de Juquiá, com a representação de dois técnicos dedicados: Tercides R. De Freitas e Wellington O. da Silva, que conduziram um grupo de 25 produtores locais de pupunha.

A participação dos produtores de Eldorado no evento foi um marco para a promoção e o desenvolvimento agrícola do município. O Departamento de Agricultura e Meio Ambiente demonstrou seu compromisso contínuo em fomentar o setor agrícola local, especialmente através de iniciativas voltadas para a transferência de novas tecnologias de produção, intercâmbio de conhecimento e networking. Essas ações têm o objetivo claro de gerar melhores resultados e aumentar a produtividade nas lavouras de pupunha em Eldorado.

O evento contou com a presença de produtores de todo o estado, proporcionando um ambiente propício para a troca de experiências e a disseminação de informações relevantes para o setor. A Prefeitura de Eldorado, por meio de seus representantes, contribuiu para enriquecer ainda mais o simpósio com a expertise local.

O Departamento de Agricultura e Meio Ambiente aproveita a oportunidade para expressar seus agradecimentos especiais aos organizadores do evento, aos valorosos produtores de pupunha de Eldorado, bem como ao colega e motorista Jonas e a Wellington pela parceria essencial nos trabalhos desenvolvidos. O sucesso dessa iniciativa é fruto do trabalho conjunto e do comprometimento de todos os envolvidos.

A Prefeitura de Eldorado reafirma seu compromisso com o setor agrícola e sua determinação em continuar apoiando e fortalecendo a produção de pupunha na região, promovendo o desenvolvimento sustentável e a prosperidade de seus agricultores. Fique atento para mais novidades e iniciativas que visam impulsionar o agronegócio em Eldorado.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024