02 MAI 2019
Após 20 anos, atletas eldoradenses voltam a participar dos Jogos Regionais do Idoso

TIME Eldorado está em Sorocaba para o JORI 2019

Após 20 anos, atletas eldoradenses voltam a participar dos jogos regionais.

De 1º a 4 de maio, a Estância Turística de Eldorado vai participar da 23ª Edição dos Jogos Regionais dos Idosos (JORI), em Sorocaba, representada pelas equipes do Centro de Convivência do Idoso nas modalidades de Vôlei Adaptado Feminino, Dominó Feminino, Dama Masculino e Feminino e Atletismo.

A participação dos atletas está sendo possível devido ao trabalho árduo do Departamento Social, CRAS, Fundo Social e Departamento de Esportes que uniram forças e acreditaram no retorno do município aos jogos.

De acordo com o vice-prefeito Dinoel Rocha, que esteve presente na cerimônia de abertura, a gestão municipal continuará a ampliar o acesso e incentivo ao esporte. ?O esporte pode transformar vidas, por isso, acreditar no esporte é incentivar conquistas e nós daremos continuidade às ações esportivas do nosso município.?

O JORI é organizado pela Secretaria Estadual de Esportes. A proposta é valorizar e estimular a prática esportiva como fator de promoção de saúde e bem-estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos residentes no Estado de São Paulo.

A estreia na competição será com a equipe feminina de vôlei adaptado, nesta quinta-feira (02), contra Angatuba/SP.

Congresso Técnico do JORI 2019

Antes mesmo dos atletas chegarem em terras sorocabanas, o Diretor Municipal de Esportes, Vinícius Ribeiro e o educador social, Renan Conceição, participaram do Congresso Técnico do JORI 2019, realizado na noite da última terça-feira (30), onde tomaram conhecimento da trajetória das equipes dentro da competição.

?Estamos voltando aos jogos depois de 20 anos sem participar. Empenhamo-nos ao máximo para que tudo ocorresse da melhor forma possível, estamos fazendo um trabalho com muito carinho, amor, com a força de toda a equipe?, destacou Vinicius.

Cerimônia de abertura

Na tarde desta quarta-feira, 1 de maio, uma grande festa marcou a Abertura Oficial da 23ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira. Durante a cerimônia, foi acesa a pira olímpica por Soraya Vieira Telles Teixeira, atleta olímpica brasileira participante da Olimpíada de Seul, em 1988, atual recordista sul-americana da milha de 1.609m, há 26 anos e recordista do troféu Brasil há 25 na prova dos 1.500m e medalhista de bronze nos 800m, nos jogos Pan Americanos em Indianápolis (EUA), em 1987.

A cerimônia teve também um momento de juramento dos atletas participantes sobre respeito, espírito esportivo e competitividade limpa. O público presente foi ao delírio com a apresentação de Dalísio Moura, cover do Elvis Presley, que não se conteve e foi para o meio da multidão no ginásio causando suspiros entre as eufóricas e saudosistas fãs do cantor americano. Ao som da alegoria da Escola de Samba Sorocaba ?Furiosa Real? o público balançou e festejou com muito samba no pé o início dos jogos.