08 MAI 2020
Instituto Federal de Registro doa máscaras protetoras faciais para Eldorado
Equipamentos serão destinados à proteção de profissionais de saúde do município que estão no combate à pandemia de Covid-19

Na última quarta-feira (06/05), a Prefeitura de Eldorado recebeu, cinquenta máscaras protetoras faciais Face Shield, doadas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus de Registro e destinadas aos profissionais da saúde do município, no combate à pandemia do Covid-19.

A máscara Face Shield é um EPI (Equipamento de Proteção Individual) reutilizável, bastando ser higienizado com água e detergente antes e após o uso.

O EPI é feito de polímero transparente, que serve para criar uma barreira física, ajudando a evitar que a saliva seja arremessada ao se falar, tossir e espirrar. Serve como uma barreira mecânica que reforça na prevenção do contágio de doenças respiratórias. Utilizado na indústria para a proteção de olhos e boca, o EPI agora serve como aliado na prevenção ao Covid-19.

O Departamento Municipal de Saúde agradece à doação feita pelo Instituto Federal -Campus de Registro e ressalta que toda contribuição é bem-vinda e de extrema importância.