30 NOV 2022
Ouvidoria Geral da Prefeitura oferece serviço de WhatsApp

Buscando facilitar o acesso da população, a Ouvidoria Geral da Prefeitura de Eldorado conta agora com um serviço de WhatsApp para atendimento. O número é o mesmo do telefone fixo: (13) 3871 1814 e, com exceção de chamadas telefônicas, todas as funcionalidades poderão ser utilizadas, seja por meio de mensagens de texto, áudios, fotos ou vídeos.
O objetivo é facilitar ainda mais o contato entre a Prefeitura e o cidadão, abrindo mais um canal direto de comunicação para atendimento.
Para entrar em contato pelo WhatsApp, o munícipe deve informar o nome completo, números de RG e CPF, endereço, telefone e protocolo de atendimento anterior (caso tenha). Vale ressaltar que de acordo com a Lei, os dados não serão divulgados, mantendo-se o sigilo de quem faz qualquer manifestação na Ouvidoria.

A Ouvidoria tem por objetivo escutar as reivindicações, denúncias e sugestões da população sobre os diversos setores, buscando soluções para as situações não resolvidas pelas vias de atendimento comum.
Após o recebimento da demanda pelo WhatsApp (ou outros canais), a Ouvidoria fornecerá como resposta o número de protocolo para o acompanhamento da demanda no sistema FalaBr.

O Ouvidor Geral, Aguinaldo Rodrigues da Silva, argumentou que a Ouvidoria não poderia mais ficar fora do WhatsApp, já que de acordo com levantamento do IBGE de 2021, cerca de 90% dos brasileiros têm acesso à internet pelo celular e que o Brasil já tem 1,6 smartphone ativo por habitante.
“Agora, em qualquer lugar, a qualquer momento, durante 24 horas por dia, o cidadão poderá acionar a Ouvidoria e enviar fotos, vídeos e áudios, inclusive, no exato momento da ocorrência dos fatos.
Além do fácil acesso à internet, a população tem mais familiaridade no uso do Whatsapp do que com as outras plataformas disponíveis, que necessitam de um cadastro e senha.”, destacou.

Outras formas de acesso

A Ouvidoria Geral de Eldorado além do WhatsApp, disponibiliza os seguintes canais:
Site da Prefeitura: www.eldorado.sp.gov.br (clicar no link Ouvidoria)
Email: ouvidoria@eldorado.sp.gov.br
Pessoalmente: Av. Marechal Castelo Branco, 71 – Centro – Eldorado
Telefone fixo: 13 3871 1814
Horário de Atendimento: de segunda à sexta das 8:30 às 11:30 e ds 13:00 às 16:00