20 AGO 2023
No último dia 19 de agosto, a cidade de Eldorado, viveu um dia de celebração e solidariedade durante as festividades do Dia do Evangélico. O evento, que contou com o apoio da Prefeitura Municipal e da Câmara Municipal de Eldorado, reuniu fiéis e membros da comunidade em uma série de atividades marcantes.

No local do evento, voluntários ofereceram serviços como corte de cabelos e doações de roupas, visando beneficiar aqueles que mais necessitam. A população também teve a oportunidade de se inscrever para receber cestas básicas, garantindo o apoio alimentar a famílias em situação de vulnerabilidade. Equipes de saúde estiveram presentes para oferecer atendimento e orientação à saúde, reforçando a importância do bem-estar integral.

Os momentos de lazer e descontração também tiveram destaque no evento. Crianças e suas famílias desfrutaram de atividades recreativas, brinquedos e saborearam delícias como pipoca, algodão doce, bolo e cachorro-quente acompanhados de suco.

No entardecer, houve uma emocionante caminhada de oração pelas ruas da cidade, onde os participantes se uniram em fé para elevar preces e compartilhar momentos de espiritualidade. Além disso, diversas ações sociais foram realizadas ao longo do dia, refletindo o compromisso da comunidade evangélica de Eldorado com a solidariedade e o cuidado ao próximo.

À noite, o foco se voltou para o culto público de celebração, que contou com uma abertura especial e emocionante. O cantor Klev Soares, da renomada banda 4x1, presenteou os presentes com sua música inspiradora, proporcionando momentos de adoração e reflexão. A mensagem da noite foi conduzida pelo Pr. Carlos Magno, trazendo palavras de fé e esperança para todos os presentes.

O vice-prefeito, Junior Solposto, expressou sua satisfação com o sucesso do evento, destacando a importância da parceria entre o poder público e a comunidade evangélica. Ele elogiou a organização e considerou a celebração como um exemplo de união e esforços conjuntos.

O Dia do Evangélico em Eldorado foi uma realização do Conselho de Pastores e Ministros de Eldorado (COPMELD), que reafirmou o papel essencial das igrejas e congregações no fomento de valores espirituais, sociais e de solidariedade na cidade.

O evento não apenas celebrou a fé e os princípios do cristianismo evangélico, mas também ressaltou a importância da comunidade unida em ações que promovam o bem-estar e o apoio mútuo, mostrando que a fé pode se manifestar em atitudes concretas de amor ao próximo.