22 AGO 2023
PROJETO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO - REGIONALIZAÇÃO DA GESTÃO DE SAÚDE
O Departamento Municipal de Saúde de ELDORADO/SP marcou presença na importante reunião realizada nos dias 21 e 22 de agosto na cidade de Santos. O evento teve como objetivo discutir e colaborar com o PROJETO DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO - REGIONALIZAÇÃO DA GESTÃO DE SAÚDE, em conjunto com outras autoridades e representantes da saúde pública do estado.

A reunião contou com a ilustre presença do Secretário Estadual de Saúde, Dr. Eleuses Paiva, bem como do Dr. Geraldo, Presidente Estadual do CONASEMS (Conselho Nacional dos Secretários de Saúde). O encontro também teve a participação ativa do Diretor Bruno Mariano de Souza, representando o Departamento Municipal de Saúde de ELDORADO/SP, e reuniu diversos Secretários de Saúde da região do Vale do Ribeira.

O propósito central dessa reunião foi o compartilhamento de perspectivas e o levantamento das complexidades e desafios enfrentados pelos gestores de saúde nas suas respectivas localidades. Em um ambiente de colaboração e troca de conhecimentos, os participantes puderam discutir os pontos críticos que têm afetado o atendimento à saúde da população, especialmente no que diz respeito à rede de Urgência e Emergência.

Entre os temas abordados, destacaram-se as filas de espera para consultas especializadas e cirurgias, questões relacionadas ao transporte sanitário e outras questões fundamentais para a qualidade do atendimento de saúde nas regiões.

O Secretário Estadual de Saúde, Dr. Eleuses Paiva, expressou sua gratidão pela participação ativa dos gestores municipais e reforçou a importância do diálogo entre as esferas governamentais para aprimorar a gestão da saúde pública no estado de São Paulo. "Esta reunião é um exemplo claro do comprometimento de todas as partes envolvidas em buscar soluções conjuntas para os desafios que enfrentamos na área da saúde", afirmou Dr. Eleuses Paiva.

A troca de ideias e a identificação de possíveis soluções para as dificuldades expostas foram os principais resultados deste encontro. A busca pela regionalização da gestão de saúde visa aprimorar a eficiência dos serviços oferecidos à população, garantindo um atendimento mais ágil e eficaz.

Com a participação ativa do Departamento Municipal de Saúde de ELDORADO/SP e de outros municípios, a reunião em Santos solidificou o compromisso com a melhoria contínua da saúde pública no estado de São Paulo, refletindo a dedicação dos gestores em buscar soluções que beneficiem diretamente a população.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024