20 SET 2023
Emenda do Deputado Federal Nilto Tatto (PT) viabiliza novo Posto de Saúde no Bairro Quilombo São Pedro em Eldorado/SP
As obras do tão aguardado Postinho de Saúde no Bairro Quilombo São Pedro, em Eldorado/SP, encontram-se em pleno andamento, trazendo consigo a promessa de um atendimento de saúde aprimorado para a comunidade local. Essa conquista, que representa um marco significativo, foi possibilitada graças à emenda enviada pelo Deputado Federal Nilto Tatto (PT).

O novo posto de saúde está se tornando uma realidade palpável devido ao comprometimento do Deputado Nilto Tatto em melhorar o acesso à saúde para a população. As obras avançam a passos largos, e em breve, os moradores da região poderão desfrutar dos benefícios dessa iniciativa.

O Postinho de Saúde do Bairro Quilombo São Pedro oferecerá uma infraestrutura moderna e bem equipada, voltada para atender às necessidades específicas da comunidade. Entre os serviços planejados estão consultas médicas, vacinação, acompanhamento pré-natal e ações de promoção da saúde, todos executados por uma equipe de profissionais qualificados e dedicados.

A importância deste projeto vai além da simples construção de uma unidade de saúde. Ele representa o compromisso com a promoção do bem-estar da comunidade quilombola do São Pedro, possibilitando a prevenção de doenças e um acesso mais fácil a cuidados médicos. Além disso, a presença de um posto de saúde bem estruturado pode aliviar a demanda sobre os hospitais locais, permitindo que se concentrem em casos mais complexos.

A emenda que viabilizou a construção deste Postinho de Saúde é uma conquista notável para a comunidade quilombola do São Pedro, que agora terá acesso a serviços de saúde de qualidade em seu próprio bairro.

As autoridades municipais estão acompanhando de perto o progresso das obras e estão ansiosas para a inauguração do Postinho de Saúde. Esta conquista é um testemunho do poder da representação política quando aliada às necessidades reais da comunidade, e certamente melhorará a qualidade de vida de todos os residentes do Bairro Quilombo São Pedro.